Quem é quem

CHEFE DA CASA MILITAR

TEN CEL PM Alexsandro Fernandes Ferreira

Ingressou na Polícia Militar do Ceará em 1995, concluindo o Curso de Formação de Sargentos em 1995, e em 1998 concluiu o Curso de Formação de Oficiais; Possui o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, é Bacharel em Segurança Pública, pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó; Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pela Faculdade Estácio – FIC; Foi Coordenador de Segurança do Governador Camilo Santana de maio 2017 a 2022; Foi Coordenador da Segurança da Governadora Izolda Cela.

 

 

Atribuições:

Administrar a Casa Militar do Governo cuja missão é garantir e zelar pela integridade pessoal dos titulares do Poder Executivo Estadual e seus familiares, bem como das autoridades e dignitários em visita oficial ao Estado do Ceará, e ainda, articular informações estratégicas junto às entidades governamentais e sociedade civil, contribuindo com as demais Secretarias de Estado, a fim de propiciar o exercício do Poder Executivo.

ASSESSOR EXECUTIVO DA CASA MILITAR

TEN CEL PM Francisco Erlanio Matoso de Almeida

Ingressou na Polícia Militar do Ceará em 1997, concluindo o Curso de Formação de Oficiais em 1999, pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, com a titulação de Bacharel em Segurança Pública. É também Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Possui especialização em Direito Processual pela Universidade da Amazônia – UNAMA e Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Possui Curso na SWAT, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Atuou em unidades operacionais da PMCE, dentre elas o 3º BPM e RAIO. Foi integrante da Coordenadoria de Segurança da Estrutura Organizacional da Secretaria da Casa Militar de 2007 a 2015, tendo exercido a função de coordenador. Atuou como Secretário de Segurança e Cidadania do Município de Sobral, de 2016 a 2020, e como Superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), de 2021 a 2023.

Ramais

Buscando ...
Setor Ramal Responsável E-mail Outros
Ramais
Central Telefônica Casa Militar
Ten Cel PM Yago - Assessor de Gabinete
Gabinete Casa Militar
Ten Cel PM Alex Ferreira - Chefe da Casa Militar