
O Governo do Estado do Ceará lançou, hoje (16), o Pacto por um Ceará sem Fome, programa permanente de combate à fome no Estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil. No ato, também foram entregues mais de 40 mil cartões Ceará Sem Fome, no valor de R$ 300, para os 184 municípios cearenses.
O Programa Ceará sem Fome foi instituído pela Lei 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e vai criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas permanentes para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.

A assinatura da carta de adesão ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e contou com as presenças do governador do Ceará, Elmano de Freitas; da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas; da secretária de Proteção Social, Onélia Santana; do secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
A Casa Militar Governo do Estado do Ceará imbuída pelo espírito de solidariedade e respeito ao próximo colocou à disposição dos seus colaboradores um ponto de arrecadação permanente de alimentos não perecíveis no prédio onde funciona a 1ª Companhia de Policiamento de Guarda (1ª CPG).
As doações são voluntárias e serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Dessa forma, a Casa Militar do Ceará fará parte também desse grande pacto por um Ceará cada vez mais sem fome.
SAIBA ONDE DEIXAR A SUA DOAÇÃO:
Endereço da 1ª CPG: Rua Tenente Amauri Pio, 168, Meireles.