Casa Militar promove 1ª vivência laboral em alusão à Campanha Setembro Amarelo

18 de setembro de 2023 - 10:29 # #

 

Nesta segunda-feira (18), a gerente de Educação Ambiental, Margareth Muniz, da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), ministrou uma vivência laboral em alusão à Campanha Setembro Amarelo no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS). O momento foi destinado aos colaboradores da Casa Militar e 1ª Companhia de Policiamento de Guarda (1ª CPG).

        
O evento teve como objetivo promover a divulgação da Campanha e a importância dos cuidados com a mente e o corpo para uma vida mais saudável, estimulando os cinco sentidos do corpo humano e fazendo com que as pessoas, de fato, se sintam acolhidas nos seus ambientes familiares e de trabalho.


O Subchefe da Casa Militar do Ceará, Ten Cel PM Erlânio Matoso, fez a abertura da vivência laboral, destacando a necessidade de pararmos um pouco as nossas atividades para nos dedicarmos a nós mesmos. Ele ainda enalteceu o envolvimento que a Chefia da Casa Militar tem empenhado na divulgação das várias campanhas que existem no calendário anual.


Para falar sobre a Campanha Setembro Amarelo, a Ten Cel PM Liana Castro, psicóloga da Casa Militar, ressaltou que este ano a campanha tem como lema: “Se precisar, peça ajuda!”, o que faz com que as pessoas vejam no outro a oportunidade de compartilhar as suas dores e poder pedir ajuda caso precisem. Ela ainda relembrou aos presentes que o seu setor está à disposição de todos os colaboradores e fez a apresentação da palestrante Margareth Muniz.


“É de fundamental importância a conservação ambiental para que possamos repensar nossa relação conosco, com o próximo e com o planeta. Precisamos, urgentemente, encontrar caminhos para uma convivência harmônica com a natureza, respeitando todas as formas de vida, pois estamos todos interligados. O que afeta a um, afeta a todos”, afirma Margareth Muniz, gerente de Educação Ambiental da AMA.
A atividade desenvolvida pela convidada da Casa Militar foi dividida em dois momentos: um momento sensorial aromático com música e outro degustativo, onde foram servidos bolos e sucos. Ao final da vivência, todos os convidados foram presenteados com mudas de plantas medicinais e sementes de girassol, que é a planta representativa do Setembro Amarelo.