Casa Militar do Ceará promove 2ª Vivência Laboral em comemoração ao Setembro Amarelo

20 de setembro de 2024 - 16:02 #

Nesta sexta-feira (20), aconteceu no Complexo da Casa Militar do Ceará a 2ª Vivência Laboral em alusão à Campanha Setembro Amarelo. O momento foi destinado aos colaboradores da Casa Militar, Casa Civil do Governo do Estado e 1ª Companhia de Policiamento de Guarda (1ª CPG).

O evento serviu para promover a divulgação da Campanha e destacar a importância dos cuidados com a mente e o corpo para uma vida mais saudável, estimulando a memória afetiva, resgatando os momentos felizes, fazendo com que as pessoas, de fato, se sentissem acolhidas.

A psicóloga da Casa Militar do Ceará, Tem Cel PM Liana, fez a abertura da vivência laboral, destacando a necessidade de dedicarmos mais tempo a nós mesmos, de termos um olhar mais humano com o nosso próximo e oferecermos ajuda àqueles que precisarem. Ela ainda agradeceu o envolvimento e a dedicação de todos os colaboradores nesses momentos.

Para falar sobre o Setembro Amarelo, o Ten PM Barros Moura, fez um resgate histórico sobre a campanha que surgiu, no Brasil, em 2015 e tem como objetivo conscientizar e prevenir, quebrando tabus e estimulando a busca por ajuda. Neste ano de 2024, o lema da campanha é: “Se precisar, peça ajuda!”.

Após a palestra do Oficial, que ainda sorteou dois livros com os participantes, foram aplicadas algumas dinâmicas mais lúdicas pela Ten Cel PM Liana: um momento sensorial aromático com música; dinâmica dos balões amarelos, onde cada participante escolhia uma palavra relativa à campanha e depois de estourá-los, havia uma frase positiva e o encerramento se deu com uma apresentação musical da Sra. Masor Costa e do palestrante, Ten PM Barros Moura.