Chefe da Casa Militar

2 de janeiro de 2015 - 03:00

Alexandre Ávila de Vasconcelos – Cel CG QOPM

Graduado em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará e em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui pós-graduação em Segurança Pública e é Mestrando em Políticas Públicas pela UECE.

Comandou a Polícia Militar do Ceará, foi Secretário-Adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Coordenador de Segurança do Tribunal de Justiça e da Casa Militar, e Comandante do Batalhão de Choque da PMCE.

Possuidor de cursos na área técnica de operações policiais especiais, segurança de autoridades e contraterrorismo no Brasil e no exterior.

Atribuições:

Administrar a Casa Militar do Governo cuja missão é garantir e zelar pela integridade pessoal dos titulares do Poder Executivo Estadual e seus familiares, bem como das autoridades e dignitários em visita oficial ao Estado do Ceará, e ainda, articular informações estratégicas junto às entidades governamentais e sociedade civil, contribuindo com as demais Secretarias de Estado, a fim de propiciar o exercício do Poder Executivo.