Casa Militar em parceria com AESP realizam Aula Inaugural do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais-CSAG-Nível Gerencial

2 de maio de 2019 - 03:00

 

A Casa Militar do Ceará em parceria com a Academia de Segurança Pública do Ceará, realizou nesta quinta-feira (02) no auditório do Palácio da Abolição, a aula inaugural do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais – CSAG – Nível Gerencial, e que foi ministrada brilhantemente pelo Antigo Chefe da Casa Militar, Cel PM RR Zenóbio Mendonça Guedes Alcoforado.

 

 

Na edição desse curso, serão capacitados 30 agentes de segurança pública de diversos órgãos, dentre esses: Polícia Militar do Ceará; Marinha do Brasil; Exército Brasileiro; Polícia Rodoviária Federal; Ministério Público Federal; Corpo de Bombeiros Militar do Ceará; Polícia Civil do Ceará; Polícia Militar da Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Serão 260 h/a, distribuídas em 19 disciplinas e com duração média de 5 semanas.

 

 

O tema ministrado pelo Cel Zenóbio na aula inaugural foi ” A importância do perfil e formação do agente de segurança para a modalidade de segurança de dignitários, especialmente nas missões dos órgãos constituídos”, no qual abordou aspectos técnicos-profissionais, doutrinários, bem como sua vasta experiência de vida como profissional de segurança pública e integrante da Casa Militar do Governo por vários anos.

 

 

Ao final de sua palestra, o Secretário Chefe da Casa Militar em exercício, Cel PM Albano, passou às mãos do palestrante um certificado emitido pela AESP.

 

 

Fotografia: Charles Freire


02.05.2019

 

CASA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ