Associação Peter Pan e Casa Militar juntos na campanha MC Dia Feliz 2019

24 de agosto de 2019 - 03:00

 

Desde 1996, a Associação Peter Pan, entidade sem fins lucrativos, desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura do câncer, através do Núcleo Mais Vida, com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde.

A entidade que não possui fins lucrativos é participante do McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos,  cuja arrecadação deste ano, teve seu último dia no sábado 24 de agosto. Ao todo, 80 projetos de 56 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Associação foi beneficiada com a venda de tíquetes antecipados de produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nas redes de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

 

 

Em 2019 já são 2.462 crianças e adolescentes – portadoras de câncer em todo Estado do Ceará e regiões do Norte-Nordeste, em atendimento. A instituição se tornou destaque pelo trabalho que realiza no Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Em abril deste ano foram inaugurados mais 14 leitos, totalizando 95 leitos de atendimento, além dos espaços lúdicos já existentes, como Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que assistem os pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.

 

 

A Casa Militar do Governo, abraçou a causa humanitária da Associação Peter Pan, por compreender a relevância de colaborar com o tratamento de crianças e adolescentes diagnosticadas com câncer. Deste modo, o Secretário Chefe da Casa Militar, Cel PM Jesus Andrade Mendonça, sensibilizou os servidores que compõem o efetivo do órgão (integrantes da 1ª, 2ª e 3ª CPG e Casa Militar), os quais contribuíram ativamente com a campanha “McDia Feliz” no período de pré-venda.