Casa Militar e AESP capacitam 60 agentes em segurança de autoridades governamentais

8 de novembro de 2019 - 03:00

 

A Casa Militar do Ceará, em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), capacitou 60 agentes em segurança de autoridades governamentais. O aperfeiçoamento é realizado por meio do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais (CSAG) – Nível Operacional. Os cursos ocorreram nos meses de setembro e outubro de 2019, sendo a turma I iniciada no dia 2 de setembro e finalizada no dia 27 do mesmo mês. A turma II, que teve sua solenidade de encerramento ocorrida na AESP, realizada na última sexta-feira (1°), começou no dia 7 de outubro.

 

 

Nos dois cursos foram capacitados agentes de segurança pública de diversos órgãos, dentre esses: Polícia Militar do Ceará, Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A capacitação tem a duração de 190 horas-aula, distribuídas em 17 disciplinas e com duração média de 3 semanas.

 

O CSAG tem como objetivo capacitar agentes públicos que atuam na área de Segurança de Dignitários, por meio da realização de conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento de suas atividades profissionais, promovendo, assim, a integração, o aperfeiçoamento institucional e a valorização pessoal e profissional.

 

 

Fotografia: Charles Freire