De Pai para Filho

9 de agosto de 2020 - 03:00

 

É natural que alguns filhos sigam a mesma carreira profissional dos pais, por admirarem a figura do herói que marcou sua infância e também adolescência. Na Polícia Militar do Ceará há vários casos de famílias que possuem membros envergando o uniforme militar por seguirem exemplos de coragem e abnegação de seus genitores – que optaram por servir e proteger a sociedade cearense.

 

Os quadros da Casa Militar do Ceará comportam alguns policiais cuja profissão serviu de inspiração para seus sucessores, e como forma de enaltecer a carreira policial militar, bem como render homenagem a todos os pais que labutam neste órgão, contaremos um pouco de suas histórias que tiveram início no seio do lar e, atualmente, perduram na PMCE.

 

Capitão PM Saraiva foi incluído na PMCE em 03 de fevereiro de 1986, classificado na CPRV de 1986 a 2006; Transferido para a 5°Cia/5°BPM em 2006; Transferido para o CPI  de 2006 a 2012; Nomeado para exercer a Função do Cargo de Direção e Assessoramento do Núcleo da 3°Cia/2°BPCOM (Maranguape) de 2012 a 2014; Nomeado para exercer as funções de Orientador de Célula Orgânica na Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística – COSOL/SSPDS de 2014 a 2019; Atualmente a disposição da Casa Militar do Governo do Estado do Ceará.

Seu filho, Sd PM Saraiva ingressou na Polícia Militar do Esta do do Ceará em 10 de Junho de 2014, onde fora classificado no BPTur; Transferido para o BPMA; Transferido para o BPRE; Transferido para a 3ª CPG (Tribunal de Justiça); Transferido para o BPRE onde permanece até os dias atuais.

 

 

ST PM Gomes Ingressou na Policial Militar do Ceará em 1993, serviu no Instituto Penal Paulo Oliveira, na 1ª Cia/5º BPM, na Secretaria de Segurança Pública e atualmente pertencente aos quadros da 1ª Companhia de Policiamento de Guardas.

Seu filho o SD PM GOMES faz parte das fileiras da PMCE desde o ano de 2018, quando fora classificado na 2ª Cia/19º BPM (Tancredo Neves) e depois transferido para 1ª Cia/18º BPM (Antônio Bezerra) onde permanece até os dias atuais.

 

 

2º Sargento PM DIOGO, pertencente à 1ª Companhia de Policiamento de Guardas. Possui 20 (vinte) anos de serviço, tendo servido no 5º Batalhão Policial Militar, na Diretoria de Pessoal da PMCE, 3ª Companhia de Policiamento de Guarda – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará , no Hospital da Policia Militar do Ceará, na Companhia de Comando e Serviço e no Gabinete do Comandante Geral Adjunto da PMCE. É pai de dois filhos, Ana Géssica Carneiro Falcão e Victor Diogo; tendo o último ingressado nas fileiras da Polícia Militar do Ceará em 2017, na carreira de soldado.

O SD PM VICTOR DIOGO prestou serviço na AIS 03/16º BPM, em Messejana e atualmente trabalha no 22º Batalhão Policial Militar, na AIS 10 – no bairro do Papicu.