Mês de Agosto dedicado aos pais da Casa Militar

12 de agosto de 2020 - 03:00

 

Como parte da política de valorização profissional implementada pelo atual Chefe da Casa Militar – Cel PM Andrade, as datas comemorativas estão sento utilizadas para enaltecer todos que compõem o efetivo do citado órgão.

No mês de agosto é o tempo em que se comemora o “Dia dos Pais”, e portanto, no transcorrer desse período, policias serão lembrados pelo papel de genitores que desempenham em usa vidas.

 

Somos sabedores que a tarefa de amar, cuidar e educar um ser humano não é tarefa fácil, principalmente para ocupantes de algumas profissões que exigem maior dedicação por parte de seus detentores; como é o caso da carreira policial militar. Mais sui generis ainda é quando esse militar presta seu serviço junto à Casa Militar do Ceará, haja vista a peculiaridade de sua precípua missão – que é garantir e zelar a integridade dos titulares do Poder Executivo e de seus familiares, além de autoridades e dignitários em visita oficial ao nosso estado – atividade essa que requer do agente de segurança, conhecimento, compromisso e disponibilidade além do exigido para seu cargo/função específico.

 

Pelo colocado, e com sentimento de justiça e gratidão, faz-se necessário render homenagens a todos que nobremente deixam seus lares e famílias para cumprir seu dever de bem servir; e nada mais marcante que os registros de momentos únicos desses heróis com seus filhos.