Dia do Soldado é comemorado com entrega do Diploma Missão Cumprida aos militares que se encontram em processo de Reserva Remunerada

16 de setembro de 2021 - 16:03 # #

A data festiva foi celebrada na Casa Militar do Governo com o efetivo que se encontra afastado do serviço ativo, através de uma homenagem realizada pela Chefia do órgão. Na ocasião fora entregue a todos o Diploma Missão Cumprida (Portaria 035/2013-GC) e também um totem comemorativo da Casa Militar – em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos honrosos policiais ao longo de suas carreiras no serviço público estadual.

A solenidade foi marcada por grande emoção dos homenageados, que traduziram seus sentimentos em palavras como as do Major PM J. Cunha, que agradeceu por ter sido lembrado mesmo não mais exercendo seu trabalho, por contar mais de três décadas atuando na Polícia Militar do Ceará, e também as do Capitão PM Feitosa, em cujo discurso vociferou “agradeço essa homenagem, que certamente se deve mais à generosidade dos proponentes do que propriamente aos meus méritos. O único viés que me vem a mente no momento, e talvez justificasse essa honraria, fosse o exercício das minhas funções durante quinze anos e três meses nesta Casa Militar, como um sacerdócio dedicado, pois o trabalho, a dedicação realizados com ética e propósito, justificam uma vida”.

A mensagem repassada pelo Secretário Chefe da Casa Militar – Cel GC Alexandre Ávila-, aos homenageados, foi proferida em tom de gratidão pela coragem, abnegação e sacrifício dos presentes no desempenhar de suas funções. Disse ainda que a Reserva Remunerada torna-se um misto de alegria e tristeza, pois o novo ciclo afasta o militar do local onde passou grande parte de sua vida, porém retorna aos braços dos seus familiares com tempo para aproveitar a boa convivência.

Ao final foi servido um coffee break para brindar o momento de congraçamento.

Homenageados:

TEN-CEL PM Frankliberto de Sousa Lisboa