Instrução com efetivo da Casa Militar capacita servidores para utilizar novo armamento

16 de setembro de 2021 - 16:14 # #

O Secretário-Chefe da Casa Militar do Governo, Cel CG PM Alexandre Ávila, visando proporcionar capacitação continuada para o efetivo do citado órgão, e por conhecer da necessidade de se oferecer aos agentes de segurança, a devida qualificação para o desenvolvimento das missões que lhes são atribuídas, regulamentou instrução de Armamento e Tiro para policiais militares que irão trabalhar com a Pistola Sig Sauer P320. A capacitação foi desenvolvida pela Unidade Militar de Logística, que possui em sua gerência a Coronel PM Maria Helena.

O treinamento ocorreu no dia 01/09/2021, no Sniper Cluber de Tiro, e tinha por objetivo habilitar os policiais ao uso da arma em questão, conhecendo a sua estrutura, montagem e desmontagem, e também mecanismos de disparo e segurança.

A instrução teórica foi realizada através de vídeo-aula para evitar possível aglomeração e para o treino prático foi disponibilizado para os discentes, equipamentos de proteção individual (óculos e protetor auricular), bem como máscaras de proteção facial em cumprimento às medidas de proteção contra a Covid-19.

A turma inicial foi formada por 24 (vinte e quatro) alunos do ciclo de Oficiais e Praças, e quatro instrutores, cujo mais antigo, Tenente-Coronel Daniel Lima, coordenou todo o treinamento.

A atividade faz parte da política de valorização profissional implementada pelo Cel CG Alexandre e intenciona aumentar o nível de especialização técnico/profissional dos policiais militares da Casa Militar e 1ª Companhia de Policiamento de Guarda.