Casa Militar promove evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

14 de março de 2022 - 16:54

Na manhã de hoje, 08, comemorou-se no Auditório da Vice-Governadoria, o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião as policiais militares da Casa Militar e as servidoras civis da Vice-Governadoria foram recepcionadas ao som do violino tocado pelo Soldado Cosmo, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará.

Além das policiais militares e servidoras civis, estavam presentes o Secretário Chefe da Casa Militar, Cel CG Alexandre; o Secretário Executivo da Casa Militar, Cel Lima; o Chefe de Segurança da Vice-Governadoria, Cel Reges; o vereador Erivaldo Xavier e representantes do Programa UFP (Universal nas Forças Policiais).

Para celebrar esta data, foi ofertado um café da manhã no foyer da Vice Governadoria com um momento de assistência espiritual acompanhado pelo Senhor Rodney Ferreira e a sua esposa a Senhora Lívia Cristina. O palestrante destacou o papel da mulher na bíblia, falando sobre a força, a delicadeza, a dedicação e toda a esperança que a mulher carrega através de suas ações.

O Cel CG Alexandre proferiu palavras de agradecimento pelo trabalho prestado por todas as policiais militares e enalteceu a existência de mulheres bastante valorosas em sua vida: sua avó, sua mãe e sua esposa. A TenCel PM Liana também fez uso da palavra e destacou a luta das mulheres por seus direitos: “E o dia de hoje, 08 de março, merece ser lembrado para reconhecer o esforço das mulheres que lutaram para que conquistássemos o que temos hoje.”

Em seguida, a Cel PM Maria Helena, convidou duas policiais militares para serem homenageadas: a SubTen PM Luciana, aniversariante do dia 08 de março e a TC PM Michelliny, aniversariante do dia 01 de março.

O dia 08 de março deve ser lembrado por todos como um dia de lutas e muitas conquistas, sabendo-se que a MULHER deve todos os dias ser respeitada, amada, elogiada e cuidada por todos, principalmente por ela mesma.

Casa Militar do Estado do Ceará