Casa Militar do Ceará promove instrução de Teoria e Prática de Direção Defensiva, Off Road e manutenção preventiva de 1º escalão de veículos

18 de abril de 2023 - 09:29 # # #

Entre os dias 13 a 15 de abril foi promovido um treinamento com instruções teóricas e práticas de direção defensiva, off-road e manutenção preventiva de veículos para policiais militares integrantes da Casa Militar do Ceará e da 1ª Companhia de Policiamento de Guarda.

A prática aconteceu em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado – AESP/CE, e contemplou 43 (quarenta e três) militares estaduais que puderam aprimorar, bem como integrar novos conhecimentos de dirigibilidade sob condição de estresse e condução em terrenos arenosos e/ou irregulares.


O Autódromo Internacional Virgílio Távora no Eusébio e as proximidades da Lagoa do Cauipe em Caucaia foram palco das diversas instruções. Terrenos acidentados, passagens molhadas, situações de pane, dentre outras atividades exigiram dos alunos o preciosismo nas manobras e o bom controle de seus veículos 4X4 para a conclusão do treinamento com desenvoltura e segurança.


Tudo foi pensado visando a qualificação permanente dos Oficiais e Praças discentes, buscando assim o melhor desempenho da atividade de condução veicular e, consequentemente, uma melhor prestação do serviço de segurança, mister da Casa Militar.