Casa Militar do Ceará apoia as 3 campanhas do mês de março

4 de março de 2024 - 11:23 #

O mês de março é marcado por três campanhas vinculadas a cuidados com a saúde. As cores utilizadas para impulsionar o debate são: lilás para falar da prevenção ao câncer do colo do útero; amarelo para endometriose; e azul-marinho para câncer colorretal.

Março Lilás
A campanha consiste em chamar a atenção para os cuidados e prevenção contra o câncer do colo do útero. Também chamado de câncer cervical, a doença é silenciosa nos estágios iniciais e, na maioria dos casos está relacionada à infecção pelo vírus HPV.

Março Azul-marinho
O objetivo da iniciativa é mobilizar e conscientizar a população e os profissionais de saúde a respeito dos riscos do câncer colorretal. Os sintomas que podem indicar a existência da doença são a perda de peso sem motivo aparente, anemia, constipação, diarreia e sangue nas fezes. Os fatores que contribuem para o desenvolvimento do problema são obesidade, sedentarismo, tabagismo, alcoolismo e consumo de alimentos processados.

Março Amarelo
É uma campanha mundial que tem por objetivo reforçar as discussões acerca da endometriose. Apesar de ser uma doença comum, ainda é pouco conhecida e costuma demorar a ser detectada, podendo levar alguns anos até o diagnóstico definitivo após o aparecimento dos primeiros sinais.

A Casa Militar do Ceará apoia essas causas!