Casa Militar do Estado do Ceará tem novo Secretário Chefe

25 de julho de 2014 - 20:15

TenCel PM Ronaldo Mota Viana

Secretario Chefe da Casa Militar do Estado

A Casa Militar do Governo do Estado do Ceará tem um novo chefe: TenCel PM Ronaldo Mota Viana. Nos últimos anos, o TenCel Viana desenvolveu suas atividades como Assessor Estratégico e, em seguida, Secretário Adjunto da Casa Militar, sendo nomeado Chefe da Casa Militar, em dia 25 de julho do corrente ano, pelo Excelentíssimo Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes.

O TenCel Viana é um oficial reconhecido pela sua desenvoltura na arte da inteligência policial, tendo realizado diversas operações nessa área que resultaram em ações exitosas,  proporcionando ao mesmo uma expertise indelével na sua carreira profissional. Nas duas oportunidades que esteve trabalhando na Casa Militar, atuou de modo proativo, possibilitando antecipação aos fatos que viabilizaram a irrepreensível proteção de autoridades e dignitários.

Multiplicador de conhecimentos, o TenCel Viana ministrou aulas de inteligência e contra-inteligência para diversos cursos da Polícia Militar do Ceará, com destaque para o Curso de Formação de Soldados, porta de entrada para os futuros policiais militares e Curso de Segurança de Dignitários, voltado para oficiais da Corporação e delegados da Polícia Civil do Estado do Ceará.