Educação Social

25 de setembro de 2014 - 14:54

O projeto intitulado Educação Social tem como objetivo primordial fomentar a participação social para o fortalecimento da cidadania. Ademais, visa elevar o nível de educação social com a finalidade de contribuir para a melhoria do exercício da cidadania, conscientizando a população para o exercício do controle social das ações do Governo Estadual.

Em 24 de setembro de 2013 a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE, em parceria com a Secretaria de Educação, deu início à realização de palestras nas escolas estaduais de ensino médio com base na cartilha “Caminhos da Cidadania”, que integra o projeto “Educação Social”.

No ano de 2013, foram realizadas 170 palestras em 79 escolas estaduais, contemplando um total de 10.731 alunos, com índice de aceitação da palestra pelos alunos de 92%.

Em continuidade ao projeto de Educação Social, no primeiro semestre de 2014, todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Fortaleza foram contempladas e ainda avançou-se com as palestras no interior do Estado. Ao todo, de setembro de 2013 a maio deste ano, o projeto atendeu 20.521 alunos. Foram realizadas 351 palestras, em 172 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Com um índice geral de aprovação da palestra Caminhos da Cidadania entre os alunos das escolas participantes de 93,34%.

O projeto tem caráter continuado, de modo que no segundo semestre de 2014, a meta é ministrar a palestra “Caminhos da Cidadania”, para a região metropolitana de Fortaleza, e ainda para as escolas estaduais no interior do Estado.